Jornalista perde a paciência e pede a demissão de Renato
Após eliminações consecutivas no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, considerado por muitos como o maior ídolo da história do clube, vem sendo bastante pressionado principalmende externamente, pela torcida e imprensa. O Tricolor caiu para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, nos pênaltis em ambas ocasiões.
No Brasileirão, Renato busca manter fase de reação do clube e tentar uma classificação na pré-Libertadores de 2025. Imortal possui dois jogos a menos em relação a atual rodada do campeonato e pode ficar a apenas 5 pontos do Bahia, que fecha o G-6, em caso de duas vitórias.
Atualmente na 12° posição, o Grêmio tem 27 pontos ganhos em 22 jogos disputados. O clube gaúcho passou por grande dificuldade no primeiro turno e amargou a zona de rebaixamento durante praticamente toda a primeira parte do campeonato, mas vem se distanciando cada vez mais do Z-4.
Sormani defende demissão de Renato Gaúcho no Grêmio
Comentarista do Placar e ex-ESPN, Fábio Sormani comentou sobre a situação de Renato Gaúcho no Grêmio, afirmando que é a favor da saída do treinador do clube.
“Aquela Libertadores é um ponto fora da curva. O Renato é um técnico que não é esforçado. Ele usa o Alexandre Mendes, seu auxiliar, como amparo ao trabalho dele”, disparou Sormani.
“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Não dá mais para o Renato Gaúcho. Ele é falastrão, né?”, concluiu.
Narrador elogia Miguel Monsalve e critica Renato
O narrador Pedro Ernesto Denardin também foi mais um a criticar Renato por suas escolhas no time do Grêmio, e elogiou o jovem meia Miguel Monsalve.
“Renato esperou ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores para se entregar ao óbvio. Perdeu muito tempo na temporada, mas ainda é possível uma recuperação. Monsalve tem sido a grande surpresa. Um jogador completo, de muita técnica, e que tem muita personalidade”, afirmou.